Política


Seis dos oito deputados federais de Sergipe votaram a favor do adiamento das eleições 2020


Publicado 02 de julho de 2020 às 08:17     Por Peu Moraes     Foto Najara Araujo/Câmara dos Deputados

O texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que adia as eleições municipais para 15 e 29 de novembro em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19), teve o apoio de seis dos oito deputados sergipanos na Câmara Federal, nesta quarta-feira (1º).

Apenas os deputados Bosco Costa (PL) e Valdevan Noventa (PSC) votaram contra. Enquanto, Fábio Mitidieri (PSD), Fábio Henrique (PDT), Gustinho Ribeiro (Solidariedade), Fábio Reis (MDB), João Daniel (PT) e Laércio Oliveira (PP) foram favoráveis.

Em Sergipe, a covid-19 já matou 701 pessoas e ultrapassa os 25 mil casos confirmados, segundo o boletim da Secretaria Estadual da Saúde (SES) divulgado na quarta-feira.

Nas redes sociais, alguns parlamentares comemoraram a aprovação da PEC. “Conversando com diversos especialistas cheguei à conclusão que o adiamento das eleições é o mais prudente. Continuo defendendo a unificação das eleições no país. Mas, como medida emergencial, adiar neste momento, é o mais sensato!”, publicou Gustinho Ribeiro (Solidariedade).

O presidente do PSD em Sergipe, Fábio Mitidieri votou favorável, mas ressaltou que sua opinião seria para unificar o pleito dos prefeitos e vereadores com as eleições de 2022. “Deixei claro minha posição em apoio a unificação p/ 2022. Infelizmente, o TSE e o Congresso entendem que é possível se ter eleições esse ano mesmo com uma pandemia matando 1200 pessoas/dia e sem previsão de acabar”, avaliou.

O deputado Fábio Henrique (PDT), disse que acompanhou o entendimento da bancada pelo adiamento das eleições. “Em respeito à saúde da nossa população, acompanhei meu partido e votei a favor do adiamento das eleições para 15 de novembro. Acima dos nossos interesses pessoais, devem estar os interesses e a saúde da população e dos servidores da justiça”, ressaltou.

Leia mais
Câmara aprova projeto que adia eleições municipais de 2020



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso