Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 2, no hotel The Ridge, em Nova Jersey (Estados Unidos), o atacante Endrick compartilhou impressões sobre o momento da Seleção Brasileira e a convivência com o técnico Carlo Ancelotti. O jogador de 19 anos, convocado para seu primeiro Mundial, relatou que a transição de Ancelotti do Real Madrid para o comando da seleção tem ocorrido de forma natural e empolgante para o elenco.
“Foi meu primeiro treinador quando cheguei à Europa. Para mim, foi uma das melhores experiências tê-lo como primeiro técnico. Com a Seleção, não está sendo diferente”, contou o camisa 9.
Até aqui, Endrick participou de quatro partidas, entrando na segunda etapa nas vitórias sobre Haiti, Escócia e Japão. Mesmo reconhecendo a forte concorrência por um lugar no time titular, ele afirmou estar pronto para ajudar o grupo no duelo contra a Noruega, válido pelas oitavas de final.
“É um grande jogo, com grandes jogadores e os dois times buscando a vitória a todo momento; não tenho dúvida de que vai ser maravilhoso”, disse. “Estamos buscando sempre melhorar, fazer o que o Mister pede e entrar bem em todos os jogos, porque agora não há margem para erro.”
Aos 19 anos, Endrick descreveu a experiência de dividir o vestiário com nomes consagrados como Neymar, Marquinhos, Casemiro e Alisson. Ele destacou a importância de absorver conhecimento dos atletas mais experientes.
“É muito importante conversar com esses jogadores, que são os capitães da Seleção. Estar com eles por perto e pegar experiência é algo maravilhoso”, relatou.
A presença de Neymar, em sua quarta Copa do Mundo, foi salientada como exemplo de liderança para os mais jovens. Endrick observou que o camisa 10 exerce papel fundamental tanto no campo quanto fora dele, contribuindo para a coesão do grupo.
O atacante também falou sobre a amizade com Rayan, seu companheiro desde os tempos de categorias de base. Rivais nos confrontos entre Palmeiras e Vasco, os dois se reencontraram na equipe principal do Brasil e, segundo Endrick, mantêm uma relação de apoio mútuo — agora reforçada por Igor Thiago.
“A gente já vem nesse ciclo de amizade. Eu, ele e o Igor Thiago ficamos trocando resenha. É uma vitória estarmos aqui e precisamos fazer por merecer”, afirmou.
Com quatro vitórias consecutivas, a Seleção Brasileira chega embalada para encarar a Noruega. Ancelotti deve manter o rodízio que vem proporcionando minutos a toda a linha de ataque, incluindo Endrick, Rayan e Igor Thiago. Nos treinos abertos em Nova Jersey, a comissão técnica trabalhou jogadas de velocidade e finalizações, buscando aprimorar a efetividade ofensiva.
Mesmo sem confirmar se começará a partida, Endrick reforçou que está disposto a contribuir em qualquer circunstância. O jovem considera que a evolução coletiva depende da capacidade de cada atleta cumprir seu papel em campo.
A expectativa é de estádio lotado para a partida que definirá quem avança às quartas de final. Endrick concluiu a entrevista demonstrando confiança na força do elenco brasileiro: “Vamos dar o nosso melhor. Sabemos da responsabilidade de vestir essa camisa e queremos alegrar quem torce por nós.”
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.




