Política


Anitta se revolta novamente contra possível mudança nos direitos autorais


Publicado 06 de agosto de 2020 às 18:43     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Instagram

A cantora Anitta se pronunciou nas redes sociais após o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) anunciar que o assunto sobre a lei de direitos autorais voltará a ser discutido na Casa, na próxima semana.

A artista deu uma pausa nas suas férias na Croácia para falar sobre a proposta de autoria do deputado federal Felipe Carreras (PSB-SP). De acordo com Anitta, ela chamou o parlamentar para debater e conseguiu, junto com outros artista, “cair com a situação”.

“Porém isso, foi momentâneo, voltaram com essa história. Eu queria dizer que não interessa que estou longe, me ligaram, acordei às 3h40 da manhã e eu paro tudo que estiver fazendo. Voltaram com essa proposta, com um novo relator. Parece que pensaram: ‘vamos deixar o povo esquecer, dar uma respirada, esperar o melhor momento’. Pois bem. Não tem melhor momento, comigo não tem”, afirmou a cantora.

Anitta também rebateu críticas de que só se pronuncia quando o assunto é de seu interesse e que por”já está rica fazendo shows”, não precisaria entrar na discussão de cobrança dos direitos.

“Quando você vê um artista de 50 anos atrás, que sustenta toda sua família ainda com músicas que seguem tocando, sucessos de nosso país, eles está aposentado e vive desse dinheiro. E também não são artistas que vocês veem na frente dos palcos. A maioria é de pessoas que trabalham por trás das cortinas, os produtores musicais, compositores. Muita gente vive disso. […] Eu faço o show, ok. E quando eu precisar me aposentar? E artistas que estão aposentados hoje? E pessoas que não fazem show e ganham só pelas suas composições?”, declarou.

Ainda segundo a cantora, se a música não é relevante o suficiente para pagarem pelo trabalho da pessoa é melhor “tirar a música de seu evento, de seu hotel, de seu elevador, de seu restaurante, bar”.

“Se não é relevante o suficiente para você pagar o trabalho da pessoa que está dedicando toda sua vida para escrever músicas para entreter o público, se esse serviço realmente não tem o valor que essas pessoas dizendo, então tira. Experimenta. Aí, você vai entender a importância da música”, disse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso