Entretenimento


Após brigar com Caio Coppola, Augusto Botelho pede para sair de programa na CNN


Publicado 10 de julho de 2020 às 07:08     Por Henrique Brinco / BNews     Foto Reprodução / CNN

O advogado Augusto Botelho pediu para sair do quadro “O Grande Debate”, veiculado no telejornal “Expresso CNN”, da CNN Brasil, um dia depois de bater boca ao vivo com o bacharel em direito Caio Coppola. O anúncio foi feito no início da noite desta quinta-feira (9).

“A partir de hoje, decidi não mais integrar o Grande Debate. Para quem pôde acompanhar meu empenho em fazer análises baseadas em fatos, e não em delírios ou achismos, fica aqui meu agradecimento. Mas vocês não se verão livres de mim tão fácil. Em breve, novidades na CNN Brasil”, anunciou, no Twitter.

Mais cedo, sem citar nomes, ele também havia desferido críticas contra Caio: “Uma pessoa que coleciona inimigos por todos os lugares por onde passa um dia vai precisar se dar conta de que o problema não são os outros. Imagino o sofrimento dessa constatação. Tenho muito orgulho de nos 20 anos de advocacia – ambiente de constante debate – ter colecionado tantos amigos. Vários que não pensam da mesma forma que eu. O segredo é manter a lealdade, o respeito e a honestidade intelectual. No fundo, é disso que se trata um grande debate.”

Entenda o caso

A briga aconteceu na edição desta quarta-feira (8). A confusão começou depois que Botelho acusou Coppola de mentir e propagar fake news no debate de terça-feira. Caio tocou no assunto e Augusto decidiu rebater. Monalisa Perrone, âncora do programa, resolveu intervir e pedir respeito para ambos.

“Eu acho que não… Eu gostaria de tratar, por exemplo, se Beatles é melhor do que Rolling Stones. Se a gente tem liberdade de tratar, aqui, o tema que bem entende… Eu acho, inclusive, esse tema bastante interessante. Ou a gente poderia tratar se pizza pode ser comida com ou sem catchup”, ironizou Botelho, em seguida.

Monalisa, então, insistiu. “Augusto e Caio, por gentileza. Não é essa a questão da gente transformar isso aqui em um ringue, em uma balbúrdia. A proposta do debate não é essa. Então, eu peço aos dois que tenham respeito ao telespectador, a mim e à CNN. Se vocês quiserem voltar ao assunto de ontem, o.k. É possível a gente ter uma coerência?”, perguntou a âncora.

“Não, infelizmente, eu vou ter que responder a dois pontos do Caio. Sinto muito”, devolveu Botellho. “Então vamos cancelar o debate de hoje”, ameaçou Monalisa. No fim, a apresentadora da CNN deu o direito de resposta a Botelho.

Não é a primeira vez que algo semelhante acontece. Logo no início da “CNN Brasil”, a advogada Gabriela Prioli também pediu para deixar o quadro por uma briga ao vivo com outro debatedor. Na ocasião, ela reclamou da parcialidade do âncora que mediava o encontro, Reinaldo Gottino. Atualmente, ela trabalha para estrear na próxima semana um novo programa, o “CNN Tonight”.

 

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso