Entretenimento


Ator de ‘Amor de Mãe’ se envolve em polêmica após afirmar que ‘cota é vergonhoso no país’


Publicado 19 de janeiro de 2020 às 07:54     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Globo

Atualmente no ar como o Ryan da novela “Amor de Mãe”, na Globo, o ator Thiago Martins, 31 anos, usou as redes sociais, nesta sexta (17), para rebater uma série de críticas que recebeu após uma declaração sobre cotas. Ao youtuber Bruno Simone, Thiago disse que é “contra e dói em mim, a cota é vergonhoso no país”. O vídeo gerou enorme repercussão negativa para o ator.

Depois, em sua conta no Instagram, o artista esclareceu que é contra o sistema, e não contra as cotas em si. “Sou contra o sistema e não contra as cotas! Sou cria da favela do Vidigal, tenho consciência da minha cor e vi de perto a discriminação. Aliás, vejo até hoje”, escreveu.

E, continuou: “Tenho amigos do Nós do Morro que não tiveram a mesma oportunidade que eu”, disse sobre o grupo teatral, “e isso só reforça que o preconceito não acabou, ainda temos um longo caminho a percorrer”.

Thiago acrescentou ainda que “infelizmente vivemos em um país racista e preconceituoso. Hoje tenho consciência do lugar de privilégio que alcancei. Acredito que o Brasil só vai pagar sua dívida histórica quando tiver políticas públicas que garantam a todos igualdade de condições e oportunidades de desenvolvimento.”

Para o ator, “cotas não são esmolas, é o mínimo que o Estado pode fazer para uma reparação histórica e cultural. Enquanto os negros não forem maioria nas unidades e nos lugares de poder, nada vai mudar. Repito: o que quis dizer é que sou contra o sistema, e não contra as cotas! Antes do ataque, estou aberto ao diálogo. Acredito que assim chegaremos a lugares melhores”, finalizou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso