Mundo


Atriz de ‘Pose’ faz história ao ser a primeira mulher trans a ser indicada como melhor atriz no Emmy


Publicado 14 de julho de 2021 às 20:34     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

Mesmo de forma atrasada, a principal cerimônia de premiação da televisão americana, o Emmy, conseguiu reparar a falta de representatividade em suas principais categorias. Michaela Jaé Rodriguez, conhecida como Mj Rodriguez, de 30 anos, foi a primeira mulher transgênero a ser indicada como melhor atriz de série dramática em 73 edições do evento. O anúncio dos nomes foi feito nesta terça-feira (13).

Mj interpreta a dona de casa Blanca Rodriguez-Evangelista na série ‘Pose’ que já está em sua terceira temporada. Antes de aparecer na trama que está disponível na Netflix, a atriz, que tem mais de 20 anos de carreira, vem de diversas participações em longas e outras séries como ‘Sex and the City’.

Em um vídeo divulgado em seu perfil do Instagram, a atriz comemorou a indicação feita por aos gritos. “Eu sou uma garota vinda do norte de Nova Jersey, que tinha sonhos e aspirações como Whitney Houston, criança. Nunca pensei que isso pudesse acontecer comigo. Disse a mim mesmo que não importa o que aconteça, vou continuar e nunca parar”, disse ela ao comentar a indicação.

Em edições anteriores, Laverne Cox foi a primeira trans a ser indicada, mas em um categoria de menor destaque, a de atriz convidada em série de comédia por seu papel em ‘Orange is The New Black’. Ela foi lembrada nas cerimônias de 2014, 2017, 2019 e 2020.

Leia mais
‘The Crown’ e ‘The Mandalorian’ lideram indicações do Emmy 2021; veja lista



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso