Famosos


Autores de ‘Coração Cachorro’ cedem 20% da autoria ao cantor James Blunt


Publicado 14 de novembro de 2021 às 17:04     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / TikTok

Após um acordo, os autores da música “Coração cachorro” cederam 20% do lucro referente a autoria da música ao cantor inglês James Blunt. Os compositores do hit confirmaram que foram inspirados pela melodia da canção ‘Same mistake’, lançada em 2007 por Blunt. As informações foram publicadas pela coluna de Fábia Oliveira, do O Dia, neste domingo (14).

A música, que é cantada por Avine Vinny e Matheus Fernandes, virou sucesso no país e viralizou no aplicativo TikTok. Os créditos de autoria eram dos compositores Daniel dos Versos, Fellipe Panda, PG do Carmo, Riquinho da Rima, Breno Lucena e Felipe Love. Com o acordo, 20% do lucro da autoria será destinado à Sony Publishing.

O sócio da Medalha Editora, Neto Sales, que administra os direitos dos compositores, afirmou ao portal G1 que este tipo de acordo é raro no forró. “É o primeiro caso que vejo no forró do autor estrangeiro entrar na ‘parceria’ de composição, ficando assim como um dos autores. A obra anteriormente era assinada por 6 autores e, a partir desse acordo, agora é assinada por 7 músicos, pois o James Blunt passa a ser um dos compositores”, afirmou.

Leia mais:
James Blunt cumpre ameaça e cobra por co-autoria de Coração Cachorro



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso