Entretenimento


Palácio-Museu Olímpio Campos realiza exposição Raízes das Artes


Publicado 18 de julho de 2022 às 14:20     Por Quesia Cerqueira     Foto Reprodução / Jadilson Simões

A exposição Raízes da Arte, uma parceria entre a Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória e o Palácio Museu Olímpio Campos será realizada a partir desta segunda-feira (18), até 22 de agosto, no Palácio Museu Olímpio Campos.

O evento será aberto ao público das 10h às 17h, das terças às sextas-feiras e das 9h às 17h, aos sábados, destacando os trabalhos dos artistas plásticos Ismael Pereira e Israel Melo. E a curadoria é do coordenador de Projetos Especiais da Elese, Arivaldo Chagas.

As peças expostas por meio de quadros e esculturas enfatizarão o imaginário de Ismael Pereira ganhando vida, transformando-se em mandalas; vestindo Santos e santas em trajes coloridos, enfeitando vasos, cavalos, peixes, galos, bois e figuras folclóricas, apresentando cajus em formatos de sonhos de infância, obras de artes que podem ser definidas como pertencentes ao “figurativismo moderno”.

A exposição também ressalta o trabalho artístico de Israel Melo, que tem inspiração nas cores vibrantes e vigorosas pinceladas das obras do gênio Van Gogh, nas sombras produzidas pelo artista Caravaggio e na delicadeza das formas de Michelangelo e Leonardo da Vinci, além do célebre Modigliani.

Fonte: Agência de Notícias Alese



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso