Entretenimento


Filme ‘Lightyear’ é banido de países do Oriente Médio por conter cena de beijo lésbico


Publicado 13 de junho de 2022 às 19:00     Por Quesia Cerqueira     Foto Divulgação / Pixar

O filme “Lightyear”, novo longa-metragem dos estúdios Pixar sequência da franquia “Toy Story” conta a história do patrulheiro espacial Buzz Lightyear não será exibido em alguns países do Oriente Médio, como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Kuwait por conter cenas LGBTQIA+. O longa é dirigido por Angus MacLane  de “Procurando Nemo” e chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (16).

Segundo o site The Hollywood Reporter, a proibição aconteceu devido uma das protagonistas da animação viver um romance homossexual. Outros filmes da Disney como “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” (2022), “West Side Story” (2021) e “Eternos” (2021)  também foram proibidos devido à inclusão de cenas LGBTQIA+.

Mesmo durante o mês do orgulho LGBTQIA+, a Disney teria pedido para os animadores da Pixar que a cena do beijo lésbico fosse cortada. Porém, após funcionários declararem que a companhia estava censurando uma “afeição abertamente gay”, o pedido foi retirado e a cena do beijo permaneceu na versão final. 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso