Entretenimento


Lagarto realiza Festa da Mandioca nos dias 23 a 25 de junho


Publicado 11 de junho de 2022 às 08:31     Por Quesia Cerqueira     Foto Reprodução / Assessoria de Imprensa

O município de Lagarto, sendo o maior produtor de mandioca de Sergipe, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), produzindo cerca de 23.181 toneladas, para comemorar a mandiocultura no município irá realizar a tradicional Festa da Mandioca, nos dias 23 a 25 de junho. A novidade do evento é a apresentação de uma cerveja artesanal à base de mandioca produzida, em parceria com a Cervejaria Sergipana Uçá.

O secretário municipal da Agricultura Túlio Simões, na última quarta-feira (8), se encontrou com o secretário de Estado da Agricultura, Zeca Ramos da Silva para o convidar a participar das festividades e divulgar os feitos realizados através do plantio da mandioca, aipim e macaxeira no município.

Para Zeca, as festividades é mais um grande avanço para o município de Lagarto, e suas culturas agrícolas. “ Lagarto está de parabéns por mais essa novidade em viabilizar uma cerveja de mandioca. Essa iniciativa, além de fortalecer e estimular a produção agrícola local, vai também potencializar o setor do turismo, pois muitos visitantes vão querer conhecer o município que produz a cerveja de mandioca em Sergipe”, destacou.

De acordo com Túlio, a produção da cerveja agrega valor aos inúmeros produtos derivados da planta. “Eles desenvolveram uma ideia e apresentaram a sugestão de uma cerveja artesanal a base de mandioca que foi abraçada de imediato pela Cervejaria Uçá. Em contrapartida, o empresário adquirirá a matéria prima diretamente das nossas lavouras. A Secretaria municipal fez um estudo de viabilidade para produzir a bebida a base desta planta.”

O secretário municipal de Lagarto ainda destacou a parceria com a cervejaria Uçá. “E e através da parceria com a cervejaria, estimularemos o melhoramento genético e o aumento da produção da mandiocultura na cidade, para garantir o fornecimento de raízes de qualidade e quantidade necessárias para a indústria. Garantindo uma nova oportunidade de comercialização e renda, a partir de melhores condições de compra e venda e de preço das raízes, com venda direta do produtor à indústria, sem a participação dos intermediários”, destacou. 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso