Entretenimento


Mais de 40 blocos carnavalescos acontecem neste fim de semana em Aracaju; SMTT alerta para trânsito


Publicado 14 de fevereiro de 2020 às 19:00     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / Prefeitura de Aracaju

No último fim de semana anterior ao período oficial de carnaval, Aracaju tem 48 blocos carnavalescos programados para desfilarem este fim de semana (15 e 16). Devido ao grande porte de alguns desses eventos, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou, nesta sexta-feira (14), que alterações no tráfego de veículos serão realizadas em algumas vias da capital.

Os organizadores de eventos menores e de curta duração e/ou que precisam apenas do fechamento de uma ou duas vias residenciais com pouca movimentação foram orientados pela SMTT sobre as garantias de segurança viária das pessoas. Confira cronograma:

Sábado

O bloco Galo do Augusto Franco, que acontece no sábado (15), vai alterar o trânsito da rua Maria Adolfina Costa, no bairro Farolândia, Zona Sul de Aracaju, a partir das 16h. No bairro Jardins, Zona Nobre da capital, intervenções pontuais acontecerão na avenida Antônio Carlos Leite Franco, a partir das 12h, para o bloco “Chego Já”, e na rua Celso Oliva, situada no bairro Treze de Julho, para a passagem do bloco “eu só se fico, se você não só se for” a partir das 15h. 

Domingo

O bloco “Vem Ni Mim Arnesto”, que acontece na Passarela do Caranguejo, bairro Atalaia, região Sul de Aracaju, altera o trânsito a partir das 12h. Os dois sentidos da via serão bloqueados temporariamente e a previsão de liberação da via acontece às 19h. No bairro Jardins, na avenida Jorge Amado, bairro Jardins, será bloqueada para a passagem do “Bloquinho da Blend”, a  liberação do trajeto acontece conforme o avanço do cortejo. Já na rua Bahia, localizado no bairro Siqueira Campos, região Norte de Aracaju,  o bloco “Saudoso Tuca” bloqueará o tráfego temporariamente. 

O superintendente da SMTT, Renato Telles afirmou que agentes da SMTT estarão nas regiões para realizar as interdições no tráfego, auxiliar o trânsito e orientar os condutores, informa . “Fizemos um planejamento e teremos agentes nos blocos extensos e com previsão maior de público para garantir a mobilidade e segurança no trânsito, e a população deve ficar atenta aos bloqueios e sinalização. Pedimos que toda a população colabore para um carnaval de paz na nossa cidade: não dirigir sob efeito de álcool, evitar se distrair com o telefone celular no volante, sempre usar o cinto de segurança e atravessar ruas e avenidas utilizando a faixa de pedestre”, recomenda.

Leia mais

Blocos de Carnaval animam foliões neste fim de semana



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso