Entretenimento


Morre Jô Soares aos 84 anos, em São Paulo; causa da morte ainda não foi divulgada


Publicado 05 de agosto de 2022 às 06:32     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / TV Globo

O apresentador, ator, escritor e diretor José Eugênio Soares, conhecido como Jô Soares, morreu, na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos, em São Paulo. O veterano da televisão estava internado desde o dia 25 de julho no Hospital Sírio-Libanês para o tratamento de uma pneumonia.

A causa da morte ainda não foi divulgada. A data e o local do velório e enterro, que serão reservados à família e amigos, de Soares ainda não foi divulgado.

Amigos e fãs lamentaram a morte do apresentador. “O Brasil perdeu hoje um artista único, um comediante que amava seu ofício acima de tudo, um ator fora de série. Um entrevistador brilhante. Um cidadão que amava seu país e seus amigos. Jô Soares, obrigada por tanto!”, postou a cantora Zélia Duncan.

“Meu Deus o mundo sem você…. Meu amado amigo , diretor, conselheiro, vizinho que tristeza… você sempre foi cercado de amor e sempre será assim! Vou seguir te aplaudindo e através de suas obras aprendendo com vc! Obrigada por tantas risadas, tantas conversas por todos os ensinamentos”, escreveu a atriz Adriane Galisteu nas redes.

Trajetória
Jô Soares começou a carreira em 1958, com seu primeiro papel no filme ‘O homem do Sputnik’. Estreou na TV Record três anos mais tarde com programas como ‘Jô Show’ e ‘A família trapo’. Nos anos 70 chega à Globo e em 1981 se dedica ao seu programa ‘Viva o Gordo’.

Seu primeiro programa de entrevistas surgiu em 1987 no SBT, o ‘Jô Soares Onze e Meia’. Realizou mais de seis mil entrevistas com personalidades brasileiras e internacionais. O humorista retornou à Globo para o ‘Programa do Jô’, que durou 16 anos, sendo encerrado em 2016.

Leia mais
Luva de Pedreiro comemora 1ª viagem internacional com os pais



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso