Mundo


Netflix desafia Putin e diz que não fará transmissão de 20 canais da Rússia


Publicado 01 de março de 2022 às 13:03     Por Larissa Barros     Foto Divulgação

Em meio aos ataques da Rússia contra Ucrânia, a plataforma de streaming Netflix desafiou o líder Vladimir Putin e afirmou que não permitirá a transmissão de vinte canais de TV estatais russos em seu catálogo.

De acordo com informações publicadas pela Fox News, a Netflix disse que, por causa do atual cenário de guerra entre a Rússia e a Ucrânia, “não há planos” para acatar uma diretiva do governo russo, que obriga a empresa a fazer a transmissão das TVs a partir de março para os usuários do serviço em seu território.

A desautorização acontece após o Serviço Federal de Supervisão de Comunicações, Tecnologia da Informação e Meios de Comunicação de Massa da Rússia ter obrigado a plataforma a transmitir a programação de 20 canais de TV estatais que possuem conteúdos governamentais.

Segundo o jornal The Moscow Times, a exigência do órgão regulador passa a valer a partir de março deste ano e se estende para outras plataformas de streaming de conteúdo que estão presentes no país.

Apesar de afirmar que não cumprirá as medidas, a Netflix não revelou quais medidas poderá tomar para impedir que Putin restrinja seu funcionamento no país.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso