Esporte


SBT pode mudar horário da Libertadores para disputar audiência com a Globo no horário nobre


Publicado 12 de setembro de 2020 às 19:00     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Conmebol

O SBT pode mudar a hora da transmissão de jogos da Libertadores para disputar audiência no horário nobre com a concorrente Globo. Na fase de grupos, os jogos da Libertadores estão marcados para 21h30 às quartas-feiras, mas a partir das oitavas de final pode ser alterado para ajuste na grade de programação da emissora. A informação foi divulgada pelo colunista Marcel Rizzo, do portal Uol, neste sábado (12).

Do outro lado, a Globo solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que antecipasse partidas do Corinthians no Brasileirão para as quartas-feiras à noite, a partir das 21h30 para acirrar ainda mais a disputa.

Se os jogos transmitidos pelo SBT forem às 21h, a emissora competiria diretamente com a principal novela da Globo, que pelo menos até o início de 2021 estará tendo reprises, devido a paralisação das gravações de Amor de Mãe em meio à pandemia do novo coronavírus.

Uma boa alternativa para a emissora de Silvio Santos é antecipar em meia-hora o início da transmissão da Libertadores para essa disputa, o que ajudaria muito com a Globo sem trazer novelas inéditas ao ar.

Leia mais:

SBT fecha acordo com Conmebol e adquire direitos de transmissão da Libertadores



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso