Entretenimento


Solange Almeida diz ter pensado em desistir da carreira após sofrer preconceito pela aparência


Publicado 20 de janeiro de 2020 às 07:25     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Globo

A cantora Solange Almeida contou neste domingo (20), durante o quadro Arquivo Confidencial, no Domingão do Faustão, que já sofreu muito preconceito por sua aparência e chegou a pensar em desistir da carreira ao sofrer preconceito por sua aparência.

“Teve um show em especial, no sul do país, quando eu entrei para cantar – nessa época eu já estava magra – tinha um grupinho de pessoas e, em uma dessas leituras labiais, vi aquelas pessoas falando sobre mim: ‘Um bando de mulher feia’. Parei o show e disse: ‘Ei, se somos feias, por que estão aqui?’ Coloquei todo mundo para fora.”

Ela também lembrou de outro momento. “Aconteceu um fato que me marcou muito. Eu era gordinha, desci do avião, estava toda feliz, era a primeira vez que eu ia estar na cidade. Quando chego no aeroporto, tinha um grupinho que disse assim: ‘Cadê a Solange? Quero conhecer a Solange’. Disseram: ‘É aquela ali?’. ‘Ai, não acredito que passei duas horas para ver uma baleia descer do avião.’”

A cantora que foi vocal da Aviões do Forró revelou que chegou a cogitar a possibilidade de desistir da carreira por causa das críticas que sofria em função de sua forma física. “Tinham bandas que não me queriam. Era muito preconceito. Tinha uma banda, antes do Aviões, que tinha uma certa visibilidade, estava sempre fazendo programa de TV. Uma música que gravei estava fazendo sucesso, uma versão da Celine Dion. Fui em um programa de TV e disseram assim: ‘Você não vai entrar, quem vai dublar a sua voz é a cantora bonita’. Falei: ‘Ela não vai. Se ela entrar, eu quebro tudo’. A menina não entrou me dublando, mas eu também não entrei.”



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso