Entretenimento


Talitha Morete pede desculpas após ser acusada de racismo estrutural


Publicado 19 de junho de 2022 às 14:03     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / TV Globo

A apresentadora do Programa É de Casa, da TV Globo, Talitha Morete, voltou a pedir desculpas pela atitude que teve com uma convidada da semana passada. Ao pedir que Dona Silene, uma mulher negra, servisse as cocadas que havia feito, a apresentadora foi acusada de racismo estrutural pelo público.

Thalita já havia se retratado nas redes sociais, mas, neste sábado (18), preferiu fazer o pedido de desculpas ao vivo, no início do programa.

“Eu queria começar o programa de hoje pedindo desculpas para você de casa. Eu já fiz isso nas minhas redes sociais, mas quero pedir por aqui também, como já fiz com a Dona Silene semana passada, que eu convidei para vir aqui dividir com a gente uma receita dela de uma cocada maravilhosa”, disse Thalita.

“Eu pedi que a dona Silene servisse a cocada que ela fez para a gente, quando, na verdade, eu deveria servi-la. Então, eu errei, quero transformar esse episódio aqui em aprendizado. Serviu de aprendizado não só para mim, mas para muita gente”, acrescentou.

A apresentadora agradeceu ainda ao colega de programa Manoel Soares, que no dia do ocorrido se ofereceu para servir as cocadas no lugar de Dona Silene. “Aproveito para agradecer também ao meu colega Manoel Soares pelo cuidado com a Dona Silene. É muito importante quando a gente está num grupo diverso que comprova como o mundo pode ser melhor quando inclui a todos”, afirmou.

Leia mais:
Apresentadora do “É de Casa” é acusada de “racismo estrutural” pelo público e viraliza na web; veja vídeo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso