Esporte


37° edição dos Jogos da Primavera é lançada em Sergipe


Publicado 19 de fevereiro de 2020 às 18:18     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O governo de Sergipe lançou a 37ª edição dos Jogos da Primavera, na manhã desta quarta-feira (19). A competição terá a inclusão de algumas modalidades, como o Basquete 3×3, Taekwondo e Jiu-Jitsu. A cerimônia de lançamento foi realizada no Centro de Excelência Professor José Carlos de Sousa, em Aracaju.

De acordo com o governo, a mudança foi feita visando ao enquadramento nos Jogos Escolares da Juventude e suas seletivas para a fase nacional. Além de buscar nesta edição, uma maior descentralização dos Jogos, em relação à capital.

Este ano, a competição terá como tema “Os 200 anos de emancipação política de Sergipe”, e os Jogos farão parte de um calendário especial, que contempla o esporte, a educação e a cultura.

Os municípios de Itabaiana, Carmópolis e Nossa Senhora das Dores receberão etapas do evento promovido por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), e executado pela Superintendência Especial de Esporte (Supee).

Os jogos serão realizados entre abril e outubro, com intervalos para a realização de outras competições, como é o caso dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e da Fase Regional Azul dos Jogos Escolares.

O gestor da Seduc, o professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, explicou que o evento resgata a tradição da escola integral, que não só educa, como divulga a cultura e a atividade física. “Neste ano, temos duas metas para os Jogos da Primavera: primeiro, envolver todos os municípios de Sergipe ao ampliar a participação das escolas do interior; e segundo, levar a reflexão sobre o tema do segundo centenário da independência política e administrativa de Sergipe”, enfatizou o secretário.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso