Esporte


A um passo da permanência na Série B, Confiança recebe Sampaio Corrêa


Publicado 19 de janeiro de 2021 às 14:24     Por Eduardo Costa     Foto Mikael Machado/AD Confiança

O Confiança está a um passo da permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, e tem tudo para confirmar o objetivo nesta terça-feira (19). Às 19h15, na Arena Batistão, o Dragão recebe o Sampaio Corrêa pela 36ª e antepenúltima rodada da segunda divisão nacional. E a conta é simples para se manter na B.

O time sergipano é o 13º colocado com 45 pontos, e está a seis da zona de rebaixamento com nove pontos ainda a disputar. O Vitória, com 39 pontos, abre a zona de rebaixamento, e está empatado em pontos com Figueirense e Náutico, que ganham no saldo de gols. Caso nesta rodada a vantagem para um deles se mantenha em seis pontos, a permanência é garantida. Ou seja: basta vencer nesta noite.

Porém, o técnico Daniel Paulista terá oito desfalques na partida contra o Sampaio. Estão lesionados o zagueiro Vinícius Simon; o volante Amaral; os meias Danilo Pires, Ítalo e Allyson; e os atacantes Alexandre Tam e Leandro Kível. Já o volante Madison está suspenso com o terceiro cartão amarelo.

Em compensação, além do próprio Daniel Paulista, o meia Rafael Vila e o atacante Renan Gorne retornam de suspensão; e o zagueiro Matheus Mancini, que esteve com covid-19, também estará novamente disponível.

O Sampaio Corrêa chega ainda buscando um milagre. O time maranhense, que emendou uma sequência de oito jogos sem vencer que praticamente o tirou da briga pelo acesso, voltou a triunfar na última rodada. A equipe comandada por Léo Condé está na nona colocação, com 48 pontos, e tem chances remotas de G-4.

Leia mais:
Confiança pode se salvar matematicamente do rebaixamento na Série B nesta rodada; veja cenários



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso