Esporte


Abel Ferreira vetou chegada de Diego Costa no Palmeiras


Publicado 17 de janeiro de 2022 às 21:00     Por Quesia Cerqueira     Foto Pedro Souza / Atlético

O jogador Diego Costa se encontra livre no mercado e totalmente disponível para ser contratado pelo Corinthians, mas o seu destino poderia ter sido diferente. De acordo com o jornalista Jorge Nicola (Canal do Nicola), o atacante foi oferecido ao Palmeiras, que optou por não avançar por sua contratação. 

Leila Pereira atendeu a indicação do treinador Diego Costa, que teve uma visão clara sobre a possível chegada do jogador que poderia causar problemas nos bastidores do Palmeiras. Devido ao seu comportamento explosivo, uma ida para o banco de reservas, por exemplo, teria chances de não ser aceita pelo atleta, que possui o histórico de ter Antonio Conte, ex-Chelsea, como um dos seus desafetos.

“Diego Costa, mais uma vez, foi sugerido. Apesar de estar livre no mercado, ele está descartado pela comissão técnica e por Leila Pereira. Abel é contrário à ideia de trazer um reforço de peso que chegue com um currículo de confusões. Abel não quer um jogador problemático que possa, eventualmente, fazer bico por estar no banco de reservas. Uma das coisas que ele preza é a união entre os atletas, por isso o Diego Costa está descartado“, disse o jornalista.

Sem conseguir fechar com Taty Castellanos, Kaio Jorge, Yuri Alberto, Alario e João Pedro, o Palmeiras pode ir para o Mundial com Deyverson e Rafael Navarro como opções para a vaga de centroavante. 

Publicamente, Leila Pereira justificou a ausência de um camisa 9 de peso por conta da inflação do mercado, cenário que traria prejuízos financeiros para o clube. “Os valores são inviáveis. Não vou sacrificar o Palmeiras para pagar um valor incompatível com a realidade brasileira. Quando digo isso não é que não vou investir. Vou investir sempre. Não acredito no bom e barato, vocês lembram dessa frase e o que aconteceu no passado? Futebol é investimento alto. Temos de ser os mais assertivos possíveis”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso