Esporte


Ágatha e Duda são campeãs da sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia


Publicado 24 de janeiro de 2021 às 15:00     Por Eduardo Costa     Foto Wander Roberto/Inovafoto/CBV

A paranaense Ágatha Rippel e a sergipana Duda Lisboa conquistaram neste domingo (24) a sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2020/2021, em Saquarema (RJ). Na final, a dupla que vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio venceu Bárbara Seixas/Carol Solberg por 2 sets a 0 e conquistou o terceiro ouro seguido.

Nesta temporada, das seis etapas disputadas, Ágatha e Duda possuem quatro ouros e duas pratas, chegando a todas as finais possíveis. Com isso, elas lideram o ranking nacional com 2.320 pontos, 320 a mais que a dupla vic-líder, Ana Patrícia/Rebecca. Duda chegou ao 11º título nacional na carreira, e de quebra ainda foi eleita a melhor jogadora da final neste domingo (24).

Após o jogo, a sergipana falou sobre o que foi necessário para a vitória: “A constância, o trabalho, a dedicação, o dia a dia. E a paciência também, porque a gente sabe que nesse torneio a gente estava voltando de pré-temporada, e nosso corpo ainda não está tão bem fisicamente, então acho que a mentalidade às vezes é o mais importante. E a gente foi muito paciente, estudamos muito, fomos ponto a ponto, passo a passo, e unidas para fazer sempre o nosso melhor”.

O jogo foi muito equilibrado, com parciais de 21/17 e 23/21. A dupla vice-campeã se destacou bastante: Bárbara Seixas, que foi medalhista de prata nas Olimpíadas de 2016 justamente com Ágatha, fez sua primeira competição ao lado de Carol Solberg, e ambas já conquistaram a medalha de prata.

Mais cedo, na decisão do terceiro lugar, Andressa/Vitória conquistou seu primeiro pódio como dupla, batendo Josi/Juliana por 2 sets a 1. Assim como esta, todas as outras cinco etapas foram disputadas sem público na bolha montada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em Saquarema, no Rio de Janeiro.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso