Esporte


Após vistoria da CBF, Batistão está apto a receber jogos


Publicado 26 de janeiro de 2020 às 10:16     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O Estádio Estadual Lourival Baptista, mais conhecido como Batistão, foi vistoriado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), neste sábado (25), e está apto a receber jogos. Sergipe receberá jogos importantes de competições nacionais como a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão série B, por causa disso, o engenheiro Luiz Fernando Vella, emissário da CBF, fez a avaliação neste fim de semana.

O Batistão é maior e mais importante estádio do estado. A primeira fase da avaliação no local foi nos vestiários, sala de aquecimento, sanitários, entre outros. O estádio está apto para receber os jogos.

Estádio em reforma
O Estádio Barretão, localizado em Lagarto, no nordeste de Sergipe, está com 40% das suas obras concluídas. Essa é a principal reforma desde a sua fundação e consiste na implantação de um novo gramado com moderno sistema de drenagem e irrigação, novas instalações elétricas e hidro-sanitárias, revisão estrutural das arquibancadas e instalação de novas louças e metais sanitários.

A reforma inclui também instalação de iluminações específicas (refletores), implantação de novo Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e de incêndios, implantação de acessibilidade em toda a área, recuperação e pintura de todo o alambrado, além de pintura nos muros, muretas e portões e pintura geral.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso