Esporte


Arena Batistão receberá R$ 3,5 milhões do Governo Federal para requalificação e modernização


Publicado 01 de maio de 2021 às 12:05     Por Roberta Cesar     Foto Ascom / Supee

A Arena Batistão, em Aracaju, vai receber R$ 3,5 milhões do Governo Federal para sua requalificação e modernização. O engenheiro civil Osmar Delboni, do Departamento de Engenharia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), esteve na capital, visitou o estádio e apresentou à superintendente especial de Esporte do Governo de Sergipe, Mariana Dantas, sugestões que deverão ser aplicadas por ocasião das obras de reforma e modernização da Arena Batistão, previstas para os próximos dias.

“Essa Arena Batistão está com uma estrutura excelente, dentro das normas de segurança estabelecidas pela CBF e pelos órgãos de segurança. Mas a finalidade de estarmos aqui e termos sido enviados pela CBF é prestar orientação técnica nessas futuras obras. Verificamos as melhorias pontuais de acessibilidade, manutenção na estrutura, mostrando o que é anomalia e o que é falha. Alguns dos pontos que iremos melhorar com a verba disponibilizada são os bancos de reserva. Iremos adaptar o espaço para o VAR, para que a Federação Sergipana de Futebol possa utilizar esse espaço e aumentar para 23 os assentos dos bancos de reserva, tanto para mandante, como para visitantes. Essa é uma das nossas contribuições”, afirmou o engenheiro Osmar Delboni.

De acordo com o Governo do Estado, a superintendente Mariana Dantas solicitou da CBF a presença de um técnico para orientar a equipe da superintendência nesse projeto, para que todas as obras e serviços a serem executados estejam dentro dos padrões instituídos pela CBF.

Mariana Dantas discutiu o projeto de modernização da Arena Batistão, destacando sua importância para o estado de Sergipe e os benefícios para o crescimento e desenvolvimento do futebol sergipano. Segundo Mariana, a prioridade principal é a área de jogo, atendendo à evolução que vem acontecendo no futebol.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso