Esporte


Áudio de helicóptero que vitimou Kobe Bryant é divulgado; ouça


Publicado 27 de janeiro de 2020 às 18:51     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação

O helicóptero que caiu e transportava o ex-jogador de basquete Kobe Bryant, a sua filha Gianna Bryant e mais sete pessoas, na manhã de domingo (26), teve os áudios e dados divulgados nesta segunda-feira (28). O modelo S-76, registrado como N72EX, teve um último contato com a torre de controle de Los Angeles no momento em que sobrevoava sobre Calabasas, na Califórnia (EUA), quando estava voando em condições visual especial a 1.500 pés (450 metros).

Conforme o áudio divulgado pela “VASAviation”, o piloto é ouvido conversando com as torres nos aeroportos de Burbank e Van Nuys, pedindo autorização para a passagem. O helicóptero estava voando sob condições especiais de regras de vôo visual. Logo após ter seu controle repassado ao Southern California Terminal Radar, o helicóptero perdeu contato via rádio, possivelmente porque voava abaixo do normal, o que comprometeu a propagação das ondas de rádio. O controlador informou antes da queda que o N72EX estava sobrevoando abaixo do ideal para aquela área. “Você ainda está em um nível baixo para seguir um voo neste momento”, diz o controlador.

Menos de um segundo depois que a transmissão, o controlador perde o contato da aeronova no radar, mostrando que a mesma havia colidido em um terreno. Não há indicação de que houve uma chamada de socorro ou uma declaração de emergência.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso