Esporte


Com brasileiros na lista, Barcelona divulga dívidas de 197 milhões de euros a outros clubes


Publicado 26 de janeiro de 2021 às 09:41     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Instagram/@phil.coutinho

O Barcelona divulgou a prestação anual de contas nesta segunda-feira (25), e chamou a atenção pelos 197 milhões de euros em dívidas a outros clubes com contratações. Na lista de clubes que ainda não receberam os valores totais, estão três brasileiros: Atlético Mineiro, Grêmio e Palmeiras.

As dívidas são de 126 milhões de euros a curto prazo, e 197 milhões a longo prazo. Em relação aos clubes brasileiros, elas se dão em: 6 milhões a curto prazo ao Atlético Mineiro pelo lateral Emerson; 7,9 milhões a curto prazo e 13,5 a longo prazo ao Grêmio pelo volante Arthur; e 4,6 milhões a curto prazo ao Palmeiras pelo volante Matheus Fernandes.

A maior dívida é com um jogador brasileiro. O Barcelona ainda precisa pagar 29,25 milhões de euros a curto prazo e 40 milhões a longo prazo ao Liverpool, da Inglaterra, pelo atacante Philippe Coutinho. Em seguida, as maiores dívidas são ao Ajax, da Holanda, pelo meia Frenkie De Jong; e à Juventus, da Itália, pelo também meia Miralem Pjanic.

Outros três brasileiros ainda estão na lista: o atacante Malcom, comprado junto ao Bordeaux da França; o goleiro Neto, que era do Valencia da Espanha; e o meia Matheus Pereira, junto à Juventus da Itália.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso