Esporte


Com recorde de jogadores brasileiros, fase de grupos da Liga dos Campeões começa nesta terça (20)


Publicado 20 de outubro de 2020 às 13:19     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/PSG

A fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa 2020/2021 começa nesta terça-feira (20), e terá um recorde de jogadores brasileiros. Segundo levantamento do portal Uol, entre os 949 atletas inscritos em toda a competição, 78 são brasileiros. Apenas a França, com 97, tem mais jogadores na disputa.

Segundo o levantamento, depois de França e Brasil estão Espanha com 73, Ucrânia com 64 e Itália com 61. O time com mais brasileiros nesta Liga dos Campeões é o Shakhtar Donetsk (UCR), famoso por sempre contar com atletas do país, com 13. Em seguida aparecem o poderoso Real Madrid (ESP) com cinco, e o Porto (POR) com quatro.

Na última temporada, dois foram campeões pelo Bayern de Munique: Philippe Coutinho e Thiago Alcântara. Ambos já deixaram o clube alemão: Coutinho voltou do empréstimo para o Barcelona, e Thiago foi até a Inglaterra para defender o Liverpool.

O brasileiro com mais participações entre os ativos nesta edição é naturalizado. O zagueiro Pepe, com nacionalidade portuguesa, jogará a 16ª edição da Liga dos Campeões pelo Porto. Ao todo ele tem 96 partidas na competição europeia, atrás apenas do aposentado Roberto Carlos (120) e de Daniel Alves (112), hoje no São Paulo.

Campeão pelo Barcelona em 2014/2015 e vice pelo PSG na última temporada, Neymar tem 35 gols e é o artilheiro do Brasil na história da Champions League. Kaká (30) e Rivaldo (27) estão logo atrás. Entre os que estão na Champions League este ano, depois de Neymar aparecem Roberto Firmino do Liverpool (15) e Gabriel Jesus do Manchester City (14).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso