Esporte


Confiança é campeão do Campeonato Sergipano 2020


Publicado 22 de agosto de 2020 às 07:48     Por Roberta Cesar     Foto Mikael Machado / AD Confiança

O Confiança é o campeão do Campeonato Sergipano 2020. O time precisava de ao menos um empate contra o Itabaiana para levantar a taça da competição. E foi exatamente isso que aconteceu, o empate em 1×1, garantiu o título ao time azulino. A partida foi válida pela última rodada do quadrangular final e aconteceu nesta sexta-feira (21), na Arena Batistão, em Aracaju.

O gol do Confiança foi marcado por Reis aos 14 minutos do segundo tempo, David marcou para o Itabaiana e deixou tudo empatado. Os dois gols foram após cobranças de pênaltis. O time azulino foi o campeão da primeira fase da competição e do quadrangular final. Com isso, o Confiança garantiu vaga na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste.

O Sergipe ficou com o vice-campeonato, com o mesmo número de pontos que o Confiança, no entanto, tinha saldo de gols menor que o rival. O time colorado conquistou vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil em 2021.

Já o Itabaiana terminou em terceiro colocado e ficou com a segunda vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e se classificou para a Pré-Copa do Nordeste. Último colocado do quadrangular, o campeão do estadual de 2019, o Freipaulistano acabou não conseguindo vaga para nenhuma competição nacional ou regional.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso