Esporte


Depoimento de Mano Menezes ao STJD no caso de injúria racial contra Gerson é adiado


Publicado 25 de janeiro de 2021 às 08:34     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Premiere

O ex-técnico do Bahia, Mano Menezes, terá seu depoimento ao Superior Tribunal de Justiça (STJD) adiado no caso da denúncia de injúria racial feita pelo jogador Gerson, do Flamengo. O adiamento se deu porque Mano pediu para prestar depoimento de forma virtual, o que foi acatado pelo auditor do STJD Maurício Neves Fonseca, relator do caso.

Segundo o portal GE.Globo, o depoimento de Mano Menezes estava marcado para as 11h desta segunda-feira (25) na sede do STJD, no Rio de Janeiro (RJ). Estão mantidos os depoimentos presenciais do quarteto de arbitragem da partida: o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, os auxiliares Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis, e o quarto árbitro Daniel Victor Costa Silva.

O caso se deu no jogo entre Flamengo e Bahia pelo Campeonato Brasileiro, no dia 20 de dezembro de 2020, no Maracanã. Na ocasião, Gerson acusou o colombiano Índio Ramírez, do Bahia, de lhe dizer “cala a boca, negro” durante o jogo. Inicialmente, o Bahia demitiu Mano e afastou Ramírez, mas após apuração interna, ele foi reintegrado.

Os dois jogadores também irão prestar depoimentos presenciais, no dia 3 de fevereiro, na sede do STJD. Outros dois jogadores do Flamengo, o zagueiro Natan e o atacante Bruno Henrique, também estarão presentes. O prazo para que todos enviassem provas de vídeo e áudio sobre o caso se encerrou na última sexta-feira (22).

Leia mais:
Após acusação de racismo, Gerson e Ramírez são intimados a depor na sede do STJD
Bahia decide reintegrar Ramirez e promete medidas contra racismo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso