Esporte


Entidades LGBT sergipanas se manifestam após fala de radialistas


Publicado 20 de fevereiro de 2020 às 16:07     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Google Street View

Diversas organizações do movimento LGBT de Sergipe se manifestaram, através de nota, após comentário de dois radialistas sergipanos, no programa Debate Bola, da Rádio Jornal que criticou a escolha do Espaço Suburbia para a realização da coletiva de imprensa para apresentação do novo técnico do Confiança, na terça-feira (18). De acordo com o comunicado, as falas citadas no programa foram classificadas como “ pejorativas, de baixo calão e de uma natureza extremamente LGBTfóbica, em que se refere a esse público como viado e sapatão”.

Para as entidades, o fato demonstra falta de ética jornalística e expõe o atraso dos profissionais, uma vez que a mídia nacional aponta para repressão a qualquer forma de racismo ou LGBTfobia. “Externamos nossa total indignação e lamentamos a postura desses, que se dizem profissionais do radialismo sergipano e não merecem a mínima projeção pela desconstrução da ética jornalística que propagaram, solicitamos posicionamento público da rádio jornal AM e do sindicato da categoria. O que foi dito no programa se enquadra em crime de calúnia, difamação e homofobia”, diz anúncio.

A Associação de Direitos Humanos e Cidadania LGBT (Astra), que possui plantões semanais de assessoria jurídica disponível para este público, informou que buscará medidas legais e jurídicas sobre os fatos ocorridos.

Leia mais

Radialistas são chamados de homofóbicos após criticar local de apresentação do técnico do Confiança

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso