Esporte


Fifa deve manter acordo com a Globo apesar da disputa jurídica


Publicado 18 de agosto de 2020 às 19:00     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Fifa

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) enviou um relatório a seus filiados detalhando a audiência da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e aponta a Globo como emissora que teve a maior média de audiência entre todas as televisões do mundo. Os dados são favoráveis à emissora para permanência do contrato com a entidade. As informações foram divulgadas pelo portal Uol, nesta terça-feira (18).

De acordo com o documento, a emissora brasileira alcançou média de 23,7 milhões de espectadores por hora. A segunda colocada, a russa Channel One, registrou 14,3 milhões. O cálculo é feito com base em jogos transmitidos ao vivo, e também em reprises e programas com notícias sobre a competição.

O levantamento mostra que apesar da Fifa estar em disputa jurídica com a Globo por causa da falta de pagamento de parcela do contrato, deve manter a parceria com a emissora, já que a mesma lidera no ranking de audiência e é a brasileira com maior alcance nacional.

Ainda assim a Fifa recorreu da decisão da Justiça do Rio de Janeiro que suspendeu o pagamento da Globo pelo contrato. A emissora alegou ter necessidades econômicas durante pandemia do coronavírus. O valor suspenso é referente à parcela anual do contrato, de US$ 90 milhões. O caso será julgado na segunda instância pela 14ª Câmara Cível do Rio.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso