Esporte


Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela final da Libertadores neste sábado (27)


Publicado 27 de novembro de 2021 às 11:11     Por Fernanda Souto     Foto Alexandre Vidal/ Flamengo

Flamengo e Palmeiras se enfrentam, às 17h deste sábado (27), em busca da glória eterna da Copa Libertadores da América, no estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai. A partida final coloca frente a frente os dois últimos vencedores da competição: o Rubro-Negro em 2019 e o Verdão em 2020.

Com títulos em 1981 e 2019, o Flamengo chega à final em busca do tricampeonato continental. A possível conquista da Libertadores é a grande oportunidade do clube de encerrar a temporada levantando um troféu, já que tropeçou com o Brasileirão e foi eliminado da Copa do Brasil nas semifinais.

O Rubro-Negro contará com força máxima, inclusive o meio-campista uruguaio De Arrascaeta, que desfalcou o time da Gávea em vários jogos da temporada. Com isso, a provável escalação do Flamengo na decisão é: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Já o Verdão tem a possibilidade de o experiente volante Felipe Melo começar na equipe titular. Caso ele realmente fique com a vaga entre os 11 iniciais do Verdão, o Palmeiras deve entrar em campo com: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.

O Palmeiras também busca o terceiro título da Libertadores, após vencer em 1999 e em 2020. Porém, para alcançar a glória eterna o clube terá que quebrar um incômodo tabu, que é voltar a vencer o Flamengo, o que não acontece desde 2017.

Saiba onde assistir:
Os torcedores poderão acompanhar a final da Libertadores no SBT, em TV aberta, e nos canais Fox Sports, na TV fechada. Além disso, a Conmebol TV fará a exibição em sua plataforma paga. Os assinantes da Star+, streaming do Grupo Disney, também terão acesso ao jogo.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso