Esporte


FSF aguarda julgamento no TJD para divulgação das semifinais do Sergipano Feminino


Publicado 26 de janeiro de 2020 às 14:12     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Federação Sergipana de Futebol

O Departamento de Competições da Federação Sergipana de Futebol (FSF) informou que só vai divulgar os confrontos das semifinais do Campeonato Sergipano Feminino após o resultado do julgamento que acontece na segunda-feira (27). A situação envolve as equipes do Canindé, Rosário Central, Real Sergipe e Socorro.

Serão julgados três processos pelo pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD-SE). O processo que a FSF, aguarda o resultado para a divulgação dos confrontos da segunda fase é o de número 002/2020, que tem como relator o Dr. Dalmo de Figueiredo Bezerra. A equipe do Rosário Central foi denunciada no artigo 214 – CBJD (Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente.)

A denúncia foi feita na partida entre Canindé x Rosário Central, no dia 16 de dezembro. O julgamento será realizado às 18h30, no auditório do TJD-SE, na sede da FSF. A entidade também confirmou nesta sexta-feira (24) as datas das semifinais do Sergipano Feminino. Os jogos de ida serão realizados na próxima terça-feira (28) e quinta-feira (30).

Campeonato Sergipano Feminino

O estadual conta com oito equipes e é dividido em três fases. Na primeira fase os clubes formarão dois grupos com quatro equipes em cada. Nesta fase se enfretarão no sistema de ida, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo para segunda fase. Essa fase será a semifinal com os quatro clubes classificados. As equipes serão se enfrentarão em jogos de ida e volta no sistema eliminatório, o
clube de melhor campanha na fase anterior, fará a partida de volta no confronto como mandante.

Já na terceira fase que será a última da competição as duas equipes se enfrentarão em jogo único a ser realizado em Aracaju. O vencedor serão receberá o título campeão do Campeonato Sergipano de Futebol Feminino de 2019. Nesta fase, em caso de empate, o desempate será efetuado por cobrança de pênaltis.

É bom lembrar que somente poderão participar do Campeonato Sergipano as
atletas que tenham sido registrados na DRT e cujos nomes constem do BID publicado até o último dia útil que anteceder a cada partida.

Confira os grupos das equipes participantes do estadual:

Grupo A: Boca Júnior, Canindé, Força Jovem e Rosário Central

Grupo B: Estanciano, Real Sergipe, Santos Dumont e Socorro



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso