Esporte


Globo não transmitirá jogos do Flamengo no Carioca 2020


Publicado 20 de janeiro de 2020 às 15:59     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Flamengo

A rede Globo e o Clube de Regatas do Flamengo não chegaram a acordo sobre os direitos de transmissão dos jogos do campeonato Carioca deste ano. Uma nota divulgada pelo clube, na sexta-feira (17), informa que o contrato não foi renovado pois a emissora não concordou com o aumento dos novos valores pedidos, alegados pela equipe devido a “nova fase do time”. A rede Globo tentou manter valores do contrato anterior de 2016, mas não obteve sucesso.

Durante o evento de lançamento do Campeonato Carioca, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, defendeu o aumento do valor do contrato. “Esse contrato é antigo, de 2016, firmado em outras bases. O Flamengo tinha outro plantel. Era outro tipo de espetáculo e demanda pela audiência. Isso mudou muito ao longo dos anos. Por outro lado, acompanhamos os índices de audiência. Podemos garantir que mais da metade dos assinantes compram o Carioca por causa do Flamengo. O percentual oferecido neste contrato é igual ao dos outros três grandes. O Flamengo sozinho é maior em termos de demandas do que os outros três somados. É muito inferior ao que achamos que o clube merece”, afimou.

Em comunicado, a rede Globo lamentou o fato, mas que não concorda com valores exigidos pelo Flamengo que estariam em desequilíbrio com o acordado com demais times até 2024.

“Infelizmente não chegamos a um acordo, pois o valor pedido pela diretoria rubro-negra está muito acima do acerto já feito com outros clubes e a Federação do Rio de Janeiro. Temos grande interesse nesses direitos e continuamos sempre abertos ao diálogo. Adotamos cada vez mais modelos com critérios que visam maior equilíbrio e valorizam a meritocracia esportiva e comercial na alocação de valores. É um sinal de respeito pelas equipes e pelos torcedores que defendem todas as cores”, informou a emissora.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso