Esporte


Ibrahimović reclama de ter nome e face no jogo Fifa 21: “Nunca autorizei”


Publicado 23 de novembro de 2020 às 18:55     Por Larissa Barros     Foto Divulgação

O jogador sueco Zlatan Ibrahimović denunciou o uso indevido de sua imagem no jogo FIFA 21, nesta segunda-feira (23). Por meio das redes sociais, o craque afirmou que não pertence à organização representativa a nível mundial para jogadores profissionais de futebol, FIFPro, e que não cedeu o direito à FIFA ou à EA Sports para usar nome e face no jogo.

“Quem deu ao FIFA (EA Sports) a permissão para usar meu nome e face? FIFPro? Eu não estou ciente de ser um membro da FIFPro e, se eu for, me colocaram lá sem meu conhecimento em alguma manobra estranha. E com certeza eu nunca autorizei a FIFA ou FIFPro a fazer dinheiro me usando”, disse.

Segundo o Globo Esporte, o atacante Ibrahimović prometeu correr atrás dos próprios direitos e investigar quem teria se aproveitado da sua imagem. “Alguém está lucrando em cima do meu nome e face sem o meu consentimento por todos esses anos. Hora de investigar”, afirmou.

Ainda de acordo com a publicação, o clube pelo qual o atacante joga, o Milan, tem uma parceria de exclusividade com a EA Sports para o FIFA 21. Em setembro, o time chegou a comemorar a renovação de contrato do jogador com um vídeo dele no jogo virtual de futebol.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso