Esporte


‘Neymar é essencial, mas não insubstituível’, diz Tite


Publicado 31 de março de 2020 às 16:58     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / CBF

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, afirmou que Neymar não é um jogador insubstituível e que melhor fase do craque ocorreu durante sua atuação no Barcelona. Mesmo com a declaração polêmica, o técnico disse que Neymar ainda está entre os três melhores jogadores do mundo, ao lado do argentino Lionel Messi e do português Cristiano Ronaldo. As informações são do site Meia Hora, publicadas nesta terça-feira (31).

Titular absoluto da seleção, mesmo quando está em má fase, Tite destaca a capacidade de improviso do jogador do Paris Saint-Germain em campo. “O melhor momento da carreira do Neymar é posicional, da esquerda para o centro. Isso aconteceu no Barcelona e foi o grande momento dele na seleção brasileira. Neymar tranquiliza, pois ele traz imprevisibilidade. Ele vai te oferecer uma solução individual ou coletiva que outros não têm. E, com ele, o potencial da equipe não é o mesmo que sem. O Neymar que eu estou falando é aquele que está em sua plenitude mental física. Neymar é essencial, mas não insubstituível”, disse o técnico.

Sobre colocação do atacante da seleção entre os melhores do mundo, Tite fez comparações com outros jogadores e destaca futebol de Neymar. “Foi, depois de Messi e Cristiano Ronaldo, o melhor. Não estou dizendo que ele é o melhor. Eu não vi Hazard jogar nesse nível que o Neymar joga. Eu não vi Griezmann, Pogba chegarem nesse nível, quando em plenitude mental e física”, comentou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso