Esporte


SBT entra em briga com Globo para transmitir a Fórmula 1, diz site


Publicado 22 de novembro de 2020 às 15:28     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / TV Globo

O SBT entrou na briga com a Globo para transmitir a Fórmula 1 em 2021. A emissora de Silvio Santos se candidatou após fazer contato com a Liberty Media, empresa americana que é dona da categoria. Segundo informações divulgadas neste domingo (22) pelo Uol, as conversas ainda são iniciais, mas os norte-americanos priorizam um acordo com a Vênus Platinada, que chegou a desistir da negociação, mas decidiu voltar atrás.

O SBT despertou interesse na Fórmula 1 quando a Rio Motorsports tinha os direitos de negociação da transmissão, após a Globo anunciar que o encerramento das negociações com a Liberty Media para renovar o contrato. Segundo a diretoria da emissora paulista, ter a principal categoria do automobilismo mundial na grade de programação dará musculatura ao seu projeto esportivo. Na conversa com os americanos, o grupo ficou de enviar um plano de cobertura nacional da F1.

De acordo com o site, o SBT não transmite provas de automobilismo há 21 anos, desde a exibição da Fórmula Cart em VTs. A categoria deixou de ser disputada em 2007.

Desde a semana retrasada, Liberty e Globo começaram a conversar para a renovação contratual. O acordo vigente se encerra ao final da temporada. A Liberty Media entende que manter a parceria de anos seria o mais prudente neste momento, considerando a retração da economia global, em detrimento de novas apostas. A dona da F1 teve problemas financeiros sérios em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus.

O Brasil ainda representa a maior audiência da Fórmula 1 com a exibição em televisão aberta nas manhãs de domingo. O país responde por 23,5% do alcance global da categoria.

Em uma longa negociação com a Liberty, a Globo chegou a anunciar que abriria mão dos direitos da competição pela primeira vez desde 1981, por não concordar com os valores cobrados. Em 2019, a Globo ofereceu cerca de US$ 20 milhões, mas a Liberty queria US$ 22 milhões por ano para a renovação. Agora, a tendência é que as novas tratativas girem em valores inferiores. A própria Globo confirmou, em comunicado, que os valores do possível novo contrato serão compatíveis com o atual momento da economia mundial.

Leia mais:
SBT decide mudar data do confronto entre Flamengo e Racing para ter mais audiência que a Globo

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

TSE suspende punições para eleitor que não votou nas eleições municipais de 2020

Justiça
Mais Lidas
Publicidade


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.