Esporte


Seleção brasileira feminina de vôlei sentado chega em Sergipe para preparação rumo a Tóquio


Publicado 25 de janeiro de 2021 às 19:00     Por Roberta Cesar     Foto Danilo Cardoso / Reprodução / Governo de Sergipe

As meninas da seleção brasileira de vôlei sentado desembarcaram em Aracaju, neste domingo (24), para uma semana de treinamento de olho nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2021. Na semana passada, os meninos da seleção masculina desembarcaram na capital. A equipe feminina é dona da atual medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

As atletas seguem o mesmo roteiro que foi cumprido pela seleção masculina. Pela manhã, treinos no Ginásio Chico do Cantagalo e na Academia Paulo Bedeu, na cidade de Itabaiana, e no final da tarde, os treinos se desenvolvem na quadra do ginásio do Colégio Master, em Aracaju.

A presença da seleção feminina de vôlei sentado em Aracaju dá início à preparação com o objetivo de conquistar uma medalha na maior competição mundial. A equipe realizou os testes de covid-19 atendendo aos protocolos sanitários e segue no Estado até o próximo sábado (30), quando retorna a São Paulo.

Após 10 meses longe das quadras, as meninas farão treinos técnicos, táticos e de preparação física alternados em duas cidades. De acordo com a programação da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), a seleção treinará todas as manhãs em Itabaiana, no Ginásio Chico do Cantagalo, além de dois dias na Academia Paulo Bedeu. No período da noite, os trabalhos serão realizados na quadra do Colégio Master.

O técnico da seleção, Antônio Guedes, informou como serão os trabalhos com as atletas. “A quadra é muito boa, com piso excelente, digno de uma seleção nacional. Tenho certeza de que vamos nos esforçar ao máximo para levar as atletas ao melhor nível possível”, afirmou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso