Esporte


Sergipe pede afastamento de árbitros e FSF reage: ‘Nenhum clube tem essa prerrogativa’


Publicado 14 de fevereiro de 2020 às 09:39     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Club Sportivo Sergipe

A diretoria do Club Sportivo Sergipe protocolou, na tarde desta quarta-feira (12), um ofício na secretaria da Federação Sergipana de Futebol (FSF) solicitando o veto de alguns árbitros. Os nomes dos profissionais não foram revelados. O ato foi reprovado pela Federação. Segundo a FSF, nenhum clube tem prerrogativa de vetar ou escalar qualquer tipo de árbitro. A entidade afirmou que não aceita a interferência externa de dirigentes, imprensa e torcida na Comissão Estadual de Arbitragem. Além disso, assegurou que confia plenamente na qualidade, honra e comprometimento dos árbitros sergipanos e dos diretores da Comissão Estadual.

A Federação citou como exemplo a árbitra central, Thayslane de Melo Costa, que integra o quadro da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Segundo a Federação, a entidade está à disposição caso algum clube queira solicitar arbitragem FIFA nos seus jogos. No entanto, esclarece que somente árbitros do quadro FIFA poderão ser solicitados, bem como os assistentes, pertencentes ao quadro da FIFA. A prática está prevista no artigo 18 do Regulamento do Campeonato Sergipano

Artigo18
As Associações participantes da competição de que trata o presente regulamento, poderão solicitar arbitragem de outros estados à FSF, que fará o pedido à CBF -Comissão Nacional de Arbitragem. §1º Somente árbitros do quadro FIFA, poderão ser solicitados, bem como os assistentes, pertencentes ao quadro da FIFA. O árbitro reserva perceberá 25% (vinte e cinco por cento) da cota do árbitro central.

§2º A Associação litigante, que vier solicitar árbitro de outro estado, deverá fazê-lo com antecedência mínima de 72 (setenta e duas) horas, antes da realização da partida, sendo observado o horário de expediente da FSF e, anexando ao pedido, a Guia de Recolhimento Financeiro, expedida pela Tesouraria da FSF -Federação Sergipana de Futebol, no valor correspondente a R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso