Esporte


Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho testa positivo para covid-19


Publicado 05 de abril de 2021 às 17:40     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Lucas Uebel/ Grêmio

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, testou positivo para a covid-19, nesta segunda-feira (5). Ele não viajou com a delegação do clube para Quito, no Equador, onde a equipe enfrentará o Independiente Del Valle pela Copa Libertadores, na quarta (7). A informação foi confirmada pela assessoria pessoal do treinador.

O treinador teve febre no domingo à noite, além de dores de garganta e pelo corpo. Apesar da confirmação nesta segunda, o treinador havia apresentado resultado negativo em exames realizados dois dias antes pelo clube, segundo o médico do clube, Márcio Dornelles.

Na partida com desfalque do técnico, o time será comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes, que substituiu Renato nos primeiros jogos da temporada devido ao recesso dado à equipe.

Ainda de acordo com o clube, Renato apresentou melhoras em seu quadro clínico nas últimas horas: “O treinador já foi medicado e no momento encontra-se assintomático. Renato cumprirá o protocolo de isolamento pelos próximos dias”, informou o médico Gabriel Severo.

A filha do jogador, Carol Portaluppi, também confirmou a situação de seu pai através das redes sociais. “Vamos orar e mandar muitas energias boas. Papai está com Covid-19, mas sei que ele vai sair mais forte ainda dessa! Te amo”, escreveu.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso