Polícia


Vídeo mostra confusão entre torcedores do Confiança e Dorense em escola


Publicado 21 de fevereiro de 2020 às 12:03     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução

Torcedores do Confiança e Dorense invadiram o Colégio Estadual General Calazans, em Nossa Senhora das Dores, no Médio Sertão de Sergipe, após partida válida pelo Campeonato Sergipano, na última quarta-feira (19). Nas imagens, eles trocam intimidações. O ato foi registrado por câmeras de segurança.

A direção da escola registrou boletim de ocorrência e o caso é investigado pelo delegado Marcos Garcia. Uma porta teria sido danificada por um dos torcedores. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP, alguns torcedores já foram identificados e serão intimados. No dia do jogo, quando os times empataram, torcedores dos dois times se envolveram em uma briga generalizada no estádio.

Em nota, o Confiança informou que solicita a colaboração das autoridades, assim como também da torcida, “para punir e afastar de vez aqueles que não respeitam os verdadeiros valores da prática esportiva”. Até a manhã desta sexta-feira (21), o Dorense não tinha se manifestado sobre o assunto.

Leia a íntegra da nota do Confiança:

A Associação Desportiva Confiança, através da sua Diretoria, vem a público condenar os constantes atos de violência protagonizados dentro e fora dos estádios. Lamentamos profundamente que um esporte tão apaixonante quanto o futebol possa ter sua beleza manchada por alguns torcedores que não entendem sua razão maior.

Qualquer ato de violência prejudica a imagem do nosso clube e afasta das nossas arquibancadas os torcedores de verdade. Aqueles que vestem a nossa camisa e compreendem que no esporte não há inimigos e sim uma rivalidade que deve ser saudável. Não há nada que justifiquem agressões e selvageria, ainda mais em um momento que deveria ser de lazer e diversão.

O clube entende que é o momento de acabar de vez com os atos violentos de falsos torcedores que se utilizam do esporte para promover confusões e abusos. Por isso, solicita a colaboração das autoridades, assim como também da nossa torcida, para punir e afastar de vez aqueles que não respeitam os verdadeiros valores da prática esportiva.⠀

Associação Desportiva Confiança



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso