Famosos


Atriz de ‘Lost’, Mira Furlan morre aos 65 anos após deixar mensagem de despedida


Publicado 22 de janeiro de 2021 às 08:26     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução

A atriz Mira Furlan morreu aos 65 anos. A morte veio à tona através dos perfis dela no Twitter e Instagram, nesta quinta-feira (21), com uma mensagem de despedida deixada por ela. A causa do óbito não foi divulgada. Ela é conhecida internacionalmente por suas atuações nas séries ‘Lost’, interpretando a personagem Danielle Rousseau, e ‘Babylon 5’, dando vida à alienígena Delenn.

Na mensagem de despedida, Furlan cita uma fala de sua personagem em ‘Babylon 5’, escrita por John Michael Straczynski: “Eu olho para as estrelas. É uma noite clara e a Via Láctea parece muito próxima. É para lá que vou em breve. ‘Somos todos restos de estrelas’, me lembro da fala da Delenn no roteiro do Joe. Não é uma perspectiva ruim. Eu não tenho medo. Enquanto isso, vou fechar os olhos e sentir a beleza ao meu redor. E vou respirar debaixo do céu cheio de estrelas. Respire. Expire. É isso”.

Logo depois, o autor da frase lamentou a morte da atriz no Twitter: “Uma mulher boa e gentil, uma atriz talentosa, uma amiga de todo elenco e da equipe de ‘Babylon 5’. Sabíamos há algum tempo que a saúde da Mira estava fragilizada… Não sei se esse é o momento certo para discutir a aleatoriedade do que aconteceu… E estou abalado o dia inteiro. Acreditávamos que ela melhoraria. Recebemos um email há um tempo e achei que ela estava melhorando”, disse Straczynski.

Furlan iniciou a carreira no teatro croata, e se mudou para os Estados Unidos em 1991. No cinema ela trabalhou no drama ‘The Tour’ (2008) e ‘Prova de Redenção’ (2012), com Penelope Cruz. Seu último trabalho foi na série de TV infantil ‘Uma Pitada de Magia’ e uma participação na também infantil ‘Space Command’.

A atriz era casada com o cineasta Goran Gajíc e deixa um filho, o Marko Lav Gajić.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso