Famosos


Avião de Marília Mendonça atingiu torre de transmissão antes da queda


Publicado 06 de novembro de 2021 às 11:40     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Redes Sociais

A Companhia Energética de Minas Gerais divulgou uma nota na sexta-feira (5), em que informa que o avião bimotor em que vitimou a cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas, atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa, em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

A Aeronáutica apura diversas hipóteses para o acidente. O avião, um bimotor King Air da Beech Aircraft, fabricado em 1984, decolou de Goiânia e caiu em uma cachoeira a 4 km da pista onde faria o pouso, segundo informou a Polícia Militar mineira.

Informações preliminares relatadas por pilotos que sobrevoaram a região próximo ao local do acidente e também de testemunhas são de que o avião “rasgou” fios de alta tensão ligadas a uma torre próximo ao local, o que pode indicar que o avião voava ‘baixo’.

“O avião caiu em um local de difícil acesso. A gente ainda não pode falar a causa da queda da aeronave, mas é fato que há destroços de uma antena que sugere que a aeronave tenha colidido antes de cair no local”, disse o delegado Ivan Lopes Sales. A aeronave, com capacidade para seis passageiros, estava em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A cantora, de 26 anos, nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. Ela surgiu como ícone do “feminejo” em 2016, com sucessos como “Infiel” e “Eu sei de cor”. Antes, ela já era compositora de sucessos do sertanejo.

Leia mais
Fãs fazem homenagens no local onde seria realizado o show de Marília Mendonça em MG; veja vídeo

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso