Famosos


Gusttavo Lima volta a ser acusado de plágio por outro compositor


Publicado 18 de fevereiro de 2021 às 16:20     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação

O cantor Gusttavo Lima foi novamente acusado de plagiar uma música, dessa vez, a acusação é do compositor Fábio Basílio de Freitas, de Uberlândia, em Minas Gerais, que garantiu ser o autor da música “Saudade Sua”, que conforme explicou, foi intitulada originalmente como “Fundo do Poço”. As informações foram publicadas pela colunista Fábia Oliveira, do O Dia, nesta quinta-feira (18).

O compositor entrou na Justiça contra Gusttavo. “Eu fiz uma música, entreguei para o Gusttavo Lima e ele tem uma equipe de compositores de muita estratégia, que acabaram catando a canção e manipulando. Isso foi em 2018. Ele não falou nada e eu acabei esquecendo da história. Um tempo depois, ele mesmo me ligou perguntando se eu queria vender a música. Me ofereceu primeiro R$ 100 mil e eu disse para ele esperar um pouco porque eu tinha oferecido para outras pessoas. Ele me ofereceu R$ 200 mil , mas pedi só mais um tempinho. No dia 14 de maio de 2020, ele lançou a música. Ele fez o plágio e registrou no nome do irmão dele, o Luciano, e de mais três pessoas”, contou Fábio.

De acordo com Fábio, além de ter a composição registrada, ele também possui provas que foram feitas alterações na música. Todas anexadas ao processo. “Ele canta a música de ré e para ele ficar na ideia, o que ele fez foi manipular a letra, mudar algumas palavras e ficou como a minha música ao contrário para não parecer um plágio, mas quem entende de composição, percebe”, destacou o cantor.

Procurado pela reportagem, a assessoria de Gusttavo Lima, informou que não vai se pronunciar antes de serem oficialmente citados na ação.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso