Na noite do dia 24 de junho, a Praça dos Mercados se tornou um verdadeiro palco de festividades durante o Forró Caju 2026, atraindo mais de 20 mil pessoas. O evento, que celebrou o Dia de São João, foi ainda mais especial com a vitória da Seleção Brasileira, que venceu a Escócia por 3 a 0, em uma partida transmitida em telões dispostos ao longo do espaço.
Os presentes vibraram a cada gol da seleção, e a celebração continuou com uma programação repleta de grandes nomes da música nordestina. Dentre os artistas que se apresentaram, destacaram-se Gil Mendes, Natanzinho Lima, Silvânia & Berg e Zé Vaqueiro, que garantiram a animação do público do início ao fim da noite.
Gil Mendes abriu as apresentações, trazendo um repertório recheado de sucessos que marcaram sua trajetória. Reconhecida como uma das vozes femininas mais destacadas do forró eletrônico, Gil, que começou sua carreira aos 11 anos, ressaltou a importância de se reinventar mantendo sua essência. Ela expressou sua felicidade em participar do Forró Caju e na alegria coletiva pela vitória do Brasil.
“Estou muito feliz de estar mais um ano nessa festa. A galera chegou cedo e a gente sabe que é sucesso garantido”, afirmou.
Silvânia e Berg, que estrearam como dupla no evento, compartilharam a emoção de se apresentar na terra natal de Silvânia.
“A emoção é indescritível porque é na minha terra, e com esse parceiro como dupla, é um significado muito especial”, comentou Silvânia.
Berg Rabelo também expressou sua alegria em retornar a Aracaju, onde desenvolveu sua carreira musical.
“É uma alegria muito grande estar aqui novamente e participar de um evento tão significativo”, destacou.
Natanzinho Lima, natural de Itabaiana, também não escondeu sua felicidade em se apresentar no Forró Caju.
“Tocar na nossa casa, na nossa terra, é maravilhoso. Agradeço a todos pelo carinho e pela oportunidade de mostrar meu trabalho”, disse.
Fechando a noite, Zé Vaqueiro trouxe seu projeto ‘Muído de São João’, que se tornou um dos grandes destaques dos festejos juninos de 2026. O artista comentou sobre a recepção do público, que tem elogiado seu repertório nas redes sociais.
“Preparamos um show especial para essa época tão esperada por nós nordestinos. É uma correria intensa, mas vale a pena”, concluiu.
Fonte: Prefeitura de Aracaju
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.








