Justiça


Augusto Aras dá cargo a sobrinha de seu braço direito na PGR


Publicado 25 de janeiro de 2020 às 10:35     Por Redação AjuNews     Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

O procurador-geral da República, Augusto Aras, nomeou a sobrinha de seu braço direito para um cargo comissionado no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). As informações são do Uol.

Segundo a reportagem, ele contratou, sem concurso, Isadora Santiago, sobrinha do secretário-geral do Ministério Público da União (MPU), Eitel Santiago. Formada em Relações Internacionais, Isadora Santiago está lotada na presidência do conselho com um salário de R$ 9.216,74. A nomeação foi divulgada em uma portaria do CNMP, no dia 12 de dezembro.

A publicação detalha ainda que Eitel é irmão de Amneres Santiago Pereira, mãe da nova contratada. Com Isadora, sobe para quatro o número de pessoas nomeadas para cargos comissionados na nova gestão da PGR, com vínculos de amizade ou parentesco com a cúpula. Conforme reportagem publicada na semana passada pelo site, Aras também nomeou para o órgão a advogada Ana Laura Pires de Sá Espinola, que atuou em processos judiciais com o seu pai, Roque Aras, na Bahia.

Já o secretário-geral do MPU empregou o advogado Vinícius Salomão de Aquino, amigo de seu filho, Rodrigo Clemente Pereira. Além da advogada Fernanda Monteiro Bronzeado, filha do promotor aposentado do Ministério Público da Paraíba, Valério Costa Bronzeado, que é amigo de Eitel e casado com uma prima do secretário-geral.

O site entrou em contato com a procuradoria que não quis responder aos questionamentos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso