Polícia


Corte de Direitos Humanos aceita julgar Brasil pelo caso Abdelmassih


Publicado 07 de fevereiro de 2021 às 10:29     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação

A Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) decidiu pelo julgamento do Brasil por omissão na proteção de mulheres e embriões no caso do ex-médico Roger Abdelmassih. Ele foi condenado a uma pena de 173 anos de prisão por estuprar suas pacientes. As informações foram publicadas pelo Estadão, neste sábado (6).

De acordo com a publicação, a Corte vai analisar a violação dos direitos de sete mulheres, que tiveram seus casos considerados prescritos pela Justiça brasileira. O advogado Martim Sampaio, que representa as vítimas do médico, diz que a ação “é uma vitória da luta dessas mulheres que aguardam, sobretudo, Justiça. E querem saber o que aconteceu com seus embriões”.

Todas as mulheres que foram vítimas do ex-médico, acusam Abdelmassih de sumir com embriões que estavam guardados em sua clínica em São Paulo. No entanto, o ex-médico negou que tivesse os embriões sob sua guarda. “A Justiça encerrou o processo dos embriões em 2014 sob a alegação de que a clínica havia fechado”, destacou o advogado.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso