Justiça


George Magalhães é condenado a 6 anos de prisão por estrupo ocorrido em 2018


Publicado 25 de maio de 2021 às 15:32     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Instagram

A Justiça de Sergipe condenou, em segunda instância, o radialista George Magalhães a seis anos e seis meses de prisão pelo crime de estupro e agressão a uma mulher de 42 anos ocorridos em 2018. A sentença foi determinada nesta terça-feira (25).

O radialista foi inocentado em um outro processo em que respondia por corrupção de testemunha no caso. Com isso, houve redução da sentença inicial, em primeira instância, que era de nove anos e seis meses. À época, o caso foi acompanhado pela então delegada geral, e agora vice-prefeita de Aracaju, Katarina Feitosa, e pelas delegadas do DAGV, Renata Aboim e Mariana Diniz.

Os próximos passos da defesa de George é entrar com recursos contra a decisão. Segundo eles, a sentença não foi proferida de forma unânime e destaca que o réu deve ser considerado inocente, “não sendo possível falar em quaisquer efeitos da condenação criminal, devendo-se aguardar o regular julgamento dos recursos cabíveis”. O processo corre em sigilo.

O caso
George Magalhães foi preso em setembro de 2018 na residência dele, localizada no Bairro Atalaia, na Zona Sul de Aracaju, suspeito de coagir testemunhas do caso. Ele ficou na Cadeia Pública Tabelião Filadelfo Luiz da Costa, mais conhecida como Cadeião, no município de Estância (SE), até novembro do mesmo ano, quando conseguiu habeas corpus.

Leia mais
Desembargadora do TJ-SE vota pela condenação de George Magalhães
Defesa do radialista George Magalhães considera sentença do TJ-SE equivocada



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso