Justiça


Governo do Estado recorre e Justiça reconhece legalidade da adequação da Reforma da Previdência


Publicado 12 de fevereiro de 2020 às 07:55     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O Governo de Sergipe recorreu e a Justiça reconheceu, nesta terça-feira (11), a legalidade da adequação estadual da Reforma da Previdência. A informação foi divulgada pelo Governo do Estado. A ação se tratava de um questionamento a respeito da Lei Complementar Estadual nº 338/19, que fala sobre a adequação da legislação estadual à Reforma da Previdência, feito pelo Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco).

O sindicato questionava a base de cálculo para incidência de contribuição previdenciária dos inativos, realizada de forma consonante com o texto constitucional aprovado. A medida reconhece a legalidade e a constitucionalidade da legislação aplicada pelo Governo do Estado.

Segundo o procurador-geral do Estado, Vinícius Oliveira, “não faz sentido algum criar um clima de insegurança jurídica quando, à exaustão, todos sabem que o ajuste da previdência realizado em Sergipe está em consonância com a Reforma da Previdência Federal que, mais do que uma simples vontade do governador, foi de obrigatória reprodução.

Leia mais
Justiça suspende cobrança previdenciária acima de um salário mínimo em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso