Política


Manoel Sukita aparece em lista do TCE-SE de gestores que tiveram contas reprovadas


Publicado 12 de agosto de 2022 às 16:55     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação

O nome do ex-prefeito de Capela, no Leste de Sergipe, Manoel Sukita, apareceu em uma relação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE) que lista os gestores que tiveram suas contas rejeitadas ou seus atos administrativos julgados ilegais ou irregulares nos últimos oito anos. O TCE-SE encaminhou a relação ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) nesta quinta-feira (11).

No documento obtido pelo AjuNews, o nome do ex-gestor aparece em quatro processos referente à prefeitura de Capela. Dois processos são sobre “tomada de contas especial” (TC/002077/2011); um sobre “representação” (TC/002224/2015); e outro referente a “contas de recursos de convênio” (TC/002087/2011).

De acordo com o presidente do TCE, conselheiro Flávio Conceição, a entrega do documento vai auxiliar a Justiça Eleitoral na análise de registro de candidaturas às eleições deste ano. “A inclusão do nome dos gestores na relação apresentada não gera inelegibilidade, uma vez que é competência da Justiça Eleitoral analisar as decisões proferidas pela Corte de Contas, verificando se houve configuração de irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa”, explicou. Ainda segundo o conselheiro, também foi encaminhada cópia da lista à Procuradora Regional Eleitoral.​



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso