Polícia


Ministério Público solicita à PM para fechar lojas da Havan


Publicado 20 de março de 2020 às 19:12     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação

O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) recomendou a utilização da Polícia Militar (PM) para fechar e interditar as lojas da rede Havan, que estão em funcionamento no Estado. De acordo com o decreto do governador Carlos Moisés (PSL), baixado na terça-feira (17), para conter a proliferação e contaminação do novo coronavírus (covid-19), somente estabelecimentos considerados importantes, como farmácias, supermercados e postos de combustíveis, podem continuar funcionando. A informação foi publicada nesta sexta-feira (20), pelo site Terra.

No pedido, o promotor Daniel Paladino, informou que as lojas estão abertas ao público “para serviços de pagamento”, segundo o comunicado que foi publicado em seu próprio site, o que viola o decreto estadual.

Na quinta-feira (19), agentes da Guarda Municipal de São José, na Grande Florianópolis, flagraram lojas da rede com funcionamento normalizado e funcionários uniformizados. Apesar de descumprirem o decreto, ninguém foi levado para delegacia. Após flagrante, a loja fechou as portas.

Procurada, a PM informou que está a par da recomendação do MP e afirmou que está verificando qualquer estabelecimento que descumprir o decreto.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso