Justiça


MPF denuncia três por assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips


Publicado 22 de julho de 2022 às 13:50     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Redes Sociais

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou, nesta quinta-feira (21), uma denúncia contra Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado; Oseney da Costa de Oliveira e Jefferson da Silva Lima por duplo homicídio qualificado por motivo fútil e ocultação dos corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, assassinados no Vale do Javari, no Amazonas, no mês de junho. A denúncia foi apresentada à Subseção Judiciária Federal de Tabatinga, onde o processo tramita.

Segundo os procuradores da República que cuidam do caso, Pelado e Lima confessaram suas participações no crime. Já o envolvimento de Oliveira foi caracterizado a partir dos depoimentos de testemunhas. Além disso, os procuradores anexaram à denúncia cópias de mensagens que os réus trocaram entre si.

O MPF também informou que já havia registro de desentendimentos anteriores entre Bruno e Pelado, que é suspeito de envolvimento com a pesca ilegal na região. Conforme os procuradores, Bruno e Dom foram emboscados e mortos depois que o indigenista pediu ao jornalista para fotografar o barco dos acusados, de forma a atestar a prática de pesca ilegal.

Com informações da Agência Brasil*



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso